quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

JK. Rowling, autora de Harry Potter diz que acusação de plágio é absurda e infundada.

   Herdeiros de Adrian Jacobs, autor do livro "The Adventures of Willy the Wizard -- No 1 Livid Land" moveram uma ação na Alta Corte de Londres contra a editora Bloomsbury Publishing Plc.(editora do Reino Unido) alegando que Rowling teria copiado partes da história do livro. As semelhanças são que tem concurso de magia (Torneio Tribruxo, em Harry Potter e o cálice de fogo)e que  bruxos viajam de trem.


"Fico triste pelo fato de ter sido feita mais uma alegação de que eu teria tirado material de outra fonte para escrever 'Harry'"              
"O fato é que eu nunca tinha ouvido falar no autor ou no livro antes da primeira acusação feita em 2004 pelas pessoas ligadas aos herdeiros do autor; eu certamente nunca li o livro."
"Assim, as alegações feitas não apenas são infundadas como são absurdas, e fico muito desapontada pelo fato de eu e minha editora no Reino Unido, Bloomsbury, estarmos na posição de sermos obrigados a nos defender."
 "Vamos pedir imediatamente ao tribunal uma decisão de que a alegação não tem mérito e, portanto, deve ser arquivada sem demora." 
Palavras de Rowling.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails